Quick Massage: uma excelente ferramenta para sua empresa!

O ambiente de trabalho é marcado por metas, prazos, preocupações e desafios, o que gera grande impacto na equipe.

Passa a ser cada vez mais comum encontrar pessoas cansadas, desestimuladas e estressadas nas empresas, e este perfil pode ser prejudicial não só para o colaborador acometido, como pode contaminar toda a equipe, influenciando negativamente o clima organizacional e a integração do grupo.

Por isso, é fundamental que os gestores de pessoas busquem formas de balancear o ritmo intenso de trabalho e maneiras de aliviar as tensões, afinal trabalhadores motivados contribuem mais para a empresa.

A massagem é uma excelente estratégia entre as diversas atividades que envolve um programa de benefícios para o colaborador. Quer saber mais? Vamos esclarecer suas dúvidas neste post.

Massagem no trabalho, como começou?

Diante de aumento nos casos de afastamento por doenças ocupacionais nos Estados Unidos, as empresas começaram a buscar meios de reduzir as queixas provenientes do estresse e longas cargas horárias em má condição no ambiente de trabalho.

A Apple decidiu por investir em sessões de massagem para sua equipe, e teve como resultado redução nos número de faltas, melhora da produtividade, redução nos índices de lesões e melhora da satisfação.  

Independente do porte e do número de funcionários, tendo em vista os benefícios comprovados as empresas começaram a adotar a prática e seu cronograma de atividades.

Como funciona a Quick Massage?

Quick massage é um termo em inglês que significa massagem rápida,  por conta disso ela se tornou perfeita para implantação no ambiente de trabalho.

Com duração entre 10 e 15 minutos, não há necessidade do uso de óleos, roupas especiais ou grandes espaços para realização da massage.

Feito por profissional treinado, o ideal é que seja aplicada em uma cadeira adequada para que o funcionário tenha a condição ideal para recuperar o corpo e a mente durante o dia de trabalho.

A cadeira de quick viabiliza o trabalho de massoterapia no ambiente de trabalho, por ser fácil de transportar, ocupa pouco espaço e proporciona conforto ao colaborador.

Através de pressões realizadas com o dedos, cotovelos e palma das mãos é promovido o relaxamento muscular de regiões sobrecarregadas como cervical, dorsal, lombar e membros superiores.

Por que investir em quick massage para minha equipe?

O quadro de funcionários de uma empresa é o seu maior patrimônio, e o grande responsável pelos resultados. Cuidar, analisar e estar atento as necessidades individuais é fundamental para se manter um ambiente positivo e saudável de trabalho.

Existem atividades que podem proporcionar um maior bem estar dos colaboradores. Independente do tamanho da sua empresa, o necessário é criar estratégias para que a sua equipe se sinta bem em trabalhar na sua empresa.

Palestras com temas relacionados a saúde e prevenção, produtividade, relacionamento são soluções práticas e acessíveis. A massagem entra também como uma excelente opção, pois além de transmitir o conhecimento sobre a necessidade do se cuidar e estar atento ao corpo para não prejudicar a produtividade, a massagem cuida e alivia tensões, e compensações musculares, além de prevenir afastamentos.

Outro benefício da quick massage é ser uma técnica que não rouba muito tempo produtivo dos colaboradores e é de baixo custo, muito mais barato inclusive que arcar com afastamentos, contratações temporárias, despesas médicas por excesso de uso do plano de saúde, além do ganho em produtividade.

Lesões por esforços repetitivos e má postura no trabalho cresce e afasta números cada vez maiores de colaboradores. A massagem proporciona uma equipe disposta e livre de tensões, pois tem a capacidade de modificar o comportamento e prevenir lesões, por agir nos campos físicos e psicológicos. Trabalhar sem dores e tensões torna o dia de qualquer um muito melhor.

Em resumo a sua empresa pode se beneficiar com:

  • Melhora no clima organizacional;
  • Funcionários mais dispostos e produzindo mais;
  • Melhora da imagem diante dos colaboradores como uma empresa preocupada com o bem estar da sua equipe, um diferencial como melhor empresa para trabalhar;
  • Menos gastos com doenças e afastamentos;
  • Maior comprometimento e foco dos colaboradores nas suas atividades;
  • Redução de prejuízos por faltas dos funcionários.
  • Aumento da rentabilidade

Como a massagem beneficia o trabalhador?

A massagem oferece diversos benefícios para a saúde nos aspectos físicos e psicológicos. Os toques estimulam a circulação sanguínea, alivia as dores, estimulam o relaxamento e condiciona a musculatura para a pratica laboral.

Quem não ama massagem, talvez de 10000 apenas 1 pessoa, e isto acontece porque os efeitos da massagem são imediatos, reduzindo os incômodos e melhora na disposição.

Existem mais alguns outros benefícios para o trabalhador que fará você pensar em implantar a massagem na sua empresa, confira:

  1. Previne doenças relacionadas ao estresse e ansiedade;
  2. Reduz os gastos com assistência médica
  3. Promove sensação de bem estar;
  4. Reduz queixas de cansaço;
  5. Reduz dores e tensões musculares;
  6. Melhora das respostas imunológicas;
  7. Estimula a pausa, renovando as energias para o dia de trabalho;
  8. Melhora concentração reduzindo riscos de acidente de trabalho.

Ainda possui dúvidas?

Separamos as principais perguntas dos nossos clientes quando buscam implantar o serviço nas suas empresas. Confira:

  1. Quantas vezes por semana é indicada?

A frequência ideal depende das possibilidades da empresa e dos resultados obtidos pelo funcionário. Indicamos a realização de 1x por semana ou a cada 15 dias, caso a quick massage seja associada a outras atividades como a ginástica laboral.

  1. A cadeira específica é preciso adquirir ou a Bem Saúde disponibiliza?

Todo material utilizado por nossos clientes são disponibilizados por nossa empresa, assim como a manutenção dos equipamentos. Então não precisa se preocupar em imobilizar este capital.

  1. É necessário uma sala restrita para a atividade?

Não é necessário, mas é o ideal para que a conversa entre os demais colaboradores ou o movimento de passantes não atrapalhe o momento do colaborador.

  1. Qualquer funcionário pode receber a quick massage?

Todos podem e devem receber  massagem, este é o objetivo, atingir toda a equipe. Nossa equipe é formada por fisioterapeutas e tem conhecimento para adaptar e tratar todas as pessoas, inclusive gestantes.

O que achou das informações que separamos pra você? Acho que já deve estar pensando em investir em quick massagem na sua empresa, não é mesmo? Caso ainda não seja possível implantar um programa com um frequência semanal, invista em momentos durante o ano. Como em dia de treinamento, ou por cumprimento de metas, e até mesmo celebrações como aniversariante do mês.

Pessoas saudáveis e felizes constroem empresas melhores, e nós da Bem Saúde Brasil estamos prontos para construir com você este ambiente melhor para a sua empresa. Estamos prontos para entender as suas necessidades e planejar o melhor formato de serviço. Invista em qualidade de vida dos funcionários e colha os melhores resultados.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre como ter uma equipe satisfeita e saudável separamos outros títulos para você.

 

2 thoughts on “Quick Massage: uma excelente ferramenta para sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *